Página de Acessibilidade
Logo Site

PROGRAMA TURISMO RURAL IRÁ CAPACITAR PRODUTORES DE OUROESTE

Quinta, 25/02/2021

Foi realizada essa semana, dia 23 de fevereiro, no Sítio São José em Ouroeste, a reunião de apresentação do Programa Turismo Rural, destinada a produtores rurais de Ouroeste, com o objetivo de apresentar aos interessados o Programa que irá oferecer, gratuitamente, diversos módulos de capacitação a todas as pessoas que já trabalham na área, bem como estudantes, empresários do ramo de turismo, produtores de leite,  artesanato, agroindústria e a quem mais se interessar pelo assunto. A reunião contou com um público recorde, além da  equipe de trabalho dos setores de esporte, lazer, turismo e cultura da prefeitura de Ouroeste, membros do Conselho Municipal de Turismo - COMTUR e da Câmara de Vereadores. O Programa Turismo Rural é uma parceria entre a Prefeitura de Ouroeste e o SENAR/FETAESP/STR Jales e oferecerá três vezes por mês, durante aproximadamente 10 meses, assistência aos produtores que fizerem sua adesão. De acordo com a Professora Nelsi Coelho Araújo Calazans, Instrutora do Senar - Serviço Nacional de Aprendizagem Rural de Jales, as aulas terão caráter teórico e prático e será realizado no Sítio São José de propriedade da Sra. Elisabeth Aparecida Nubiato da Silva. Ainda serão realizadas visitas técnicas em vários atrativos e propriedades rurais do município.  O primeiro módulo terá início no dia 19 de março. Dividida em dez módulos, a capacitação vai trazer vários temas como “Identidade e Cultura”, “Gestão de empreendimentos, Atividades turísticas em áreas naturais”, “Meios de hospedagem”, “Meios de Alimentação, Pontos de venda de produtos artesanais”, “Atendimento ao cliente, Resgate gastronômico” e, ao final, a “Consolidação do programa”.