Página de Acessibilidade
Rede social instagram
Logo Site
09

OUROESTE INICIA PROCESSO QUE PREVÊ CONSTRUÇÃO DE UM COMPLEXO TURÍSTICO AS MARGENS DO RIO GRANDE

Terça, 09/02/2021

O Município de Interesse Turístico de Ouroeste deu início ao processo que prevê a construção de um Complexo Ecoturístico, próximo a Ponte de Água Vermelha, as margens do Rio Grande. Autoridades municipais, como o atual prefeito Dr. Alex Sakata, o vice Dr. Júlio Santos, a secretária de Turismo Selma Maria ,  a Diretora de Turismo  Daniela Ribeiro , a Diretora de Cultura Rosangela Pinheiro  o Presidente do COMTUR – Conselho Municipal de Turismo de Ouroeste Cézar Silva,  o Turismólogo e gestor de projetos Evandro Ferreira, além de membros do conselho de turismo. A equipe realizou visitas técnicas durante toda semana na área de aproximadamente 7 hectares,  que deve receber o  projeto. Além do balneário as margens do Rio Grande, o complexo irá integrar cachoeiras, trilhas, sítios arqueológicos e muita natureza. À ideia do prefeito Dr. Alex Sakata  é colocar em prática a construção de um complexo turístico que vem sendo discutido há décadas. O projeto prevê uma área para banho, construção de quiosques, trilhas, banheiros com acessibilidade, quadra de areia, mini-campo, playground, trevo de acesso, entre outros. O projeto já foi encaminhado ao Departamento de Obras do município e será avaliado e se necessário será feito os ajustes. A prefeitura deve iniciar agora o processo para viabilização com os  órgãos competentes, para obter todas as licenças para iniciar a construção do complexo. De acordo com o prefeito Dr. Alex Sakata, o projeto é um dos sonhos mais antigos  da população de Ouroeste e Arabá, além de beneficiar toda a região. Será o maior Complexo Ecoturístico com a temática indígena do interior paulista de grande atratividade para alavancar a economia e o turismo do município. O empreendimento será uma grande ancora do turismo para a cidade, projetando o município de Ouroeste para o cenário do turismo brasileiro e consequentemente para outros países.