Ir para o conteúdo
Página de Acessibilidade
Rede social facebook
Rede social instagram
Logo Site

DICAS IMPORTANTES

SITIO ARQUEOLÓGICO: Como se trata de uma área protegida pelo IPHAN - Instituto do Patrimônio Histórico Artístico Nacional, as visitas deverão ser previamente agendadas no Museu Arqueológico Aguá Vermelha pelo tel: (17) 3843-1481.

MUSEU ARQUEOLÓGICO ÁGUA VERMELHA: As visitas podem ser espontâneas ou agendadas pelo tel: (17) 3843-1481.

ATRATIVOS NATURAIS: Para manter a preservação dos locais é de fundamental importância não deixar o lixo para traz.

PORQUE OUROESTE: Engana-se, porém, quem imagina que Ouroeste é apenas mais uma cidade do interior paulista. Há atividades para todos os tipos de visitantes - dos que curtem apenas uma leve caminhada aos acostumados a praticar trekking de alto nível. Os atrativos naturais, o relevo e a fauna e flora local proporcionam ao visitante o contato com a história de civilizações milenares que ocuparam a margem do Rio Grande. Trilhas, cachoeiras e muita aventura esperam por você.

ESTRUTURA COMPLETA: Hotéis e pousadas esperam por você com charmosas e confortáveis acomodações.

MUITA ÁGUA FRESCA: Destaque regional pela concentração de cachoeiras, corredeiras e o ponto mais lindo do Rio Grande formando ilhas e piscinas naturais.

TURISMO DE AVENTURA: Considerada a capital da arqueologia por possuir em seu território 25 sítios arqueológicos catalogados pelo IPHAN e MAE/USP. O visitante tem a oportunidade exclusiva de visitar um sitio arqueológico e o maior e mais moderno museu do segmento do interior. Se aventurar pelos platôs e formações rochosas de basalto e finalizar com refrescantes banhos de cachoeiras são o ponto alto dos roteiros.

BOA GASTRONOMIA: Na Praça da Matriz o visitante encontra uma diversificada oferta de serviços de alimentação nos quiosques existentes. Além de restaurantes e bares que oferecem pratos típicos de dar água na boca.

AQUI TEM PESCA: O majestoso Rio Grande oferece aos amantes da pesca a experiência única de estar nos paredões, ilhas ou embarcado. O tucunaré é o rei do rio. Em alguns pontos a correnteza coloca uma doze a mais de adrenalina a cada conquista.