Página de Acessibilidade
Rede social instagram
Logo Site
20

REUNIÃO COM PROFISSIONAIS DO SETOR DE TURISMO , CULTURA E ESPORTE DISCUTE PLANEJAMENTO

Quarta, 20/01/2021

Uma reunião realizada no último  dia 14 de Janeiro de 2021, no Auditório do Museu Água Vermelha, com os novos profissionais do setor de turismo , cultura e esporte do município de Ouroeste , trataram do planejamento e alinhamento de trabalho para o ano de 2021. Participaram da reunião a nova secretária de Esporte, Lazer e Turismo do município de Ouroeste, Selma Maria da Silva , o turismólogo contratado para prestar assessoria Evandro Ferreira Júnior , a Diretora de Esporte, Lazer e Turismo Daniela Ribeiro Borges, a Diretora de Cultura Rosângela Pinheiro, o Diretor de Obras Everton Danilo Garcia Santos , o secretário do COMTUR Cézar Silva, o chefe de sessão de projetos e recreação Luciano Costa , além dos vereadores Angélica Tutão, Tiãozinho e Carlito. Durante a reunião Evandro Ferreira Júnior apresentou o plano de trabalho que foi realizado nos últimos 4 anos na pasta do turismo e Cultura. Foi Discutido sobre a necessidade da atualização da portaria de nomeação de novos membros do COMTUR – Conselho Municipal de Turismo de Ouroeste e do plano diretor de turismo. Apresentou aos participantes o Programa de Regionalização de Turismo e da participação do município na Região Turística Maravilhas do Rio Grande . Foi abordado ainda sobre a importância das empresas se cadastrarem no Cadastur. Outra pauta foi sobre a conquista de Ouroeste no Programa Município de Interesse Turístico – MIT e os projetos conquistados nos anos de 2018 e 2019, e projetos futuros. Durante a reunião foi apresentando também o plano de ranqueamento que Ouroeste cumpriu o preenchimento das informações na plataforma da secretaria de turismo do estado. Para a pasta da cultura Evandro Ferreira apresentou os projetos já aprovados que vão beneficiar o Museu Arqueológico Água Vermelha entre outros que poderão ser aprovados. Para alavancar a pasta do esporte foram sugeridos programas e projetos estaduais, além de ações locais, como o calendário de eventos esportivos.